terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma surpresa....

E 2011 começou com uma surpresa pra gente...

Logo que voltamos da viagem do Reveillon, a Nice, babá da Nina, pediu as contas para a Dri. Ela comentou que estava muito difícil para ela continuar lá em casa por conta dos horários. A filha dela ficava sozinha, ela tinha que sair mais cedo de qualquer jeito e coisa e tal, bom, não podíamos fazer nada, precisávamos agora correr atrás, ou de uma nova babá ou de um berçario.

A Dri negociou com a Nice ficar pelo menos mais 1 mês, cumprir meio que um aviso prévio para termos tempo de procurar alguma coisa... Ela aceitou numa boa e foi assim que iniciamos nossa busca pelo "berçario ideal".

Claro que foi muito difícil... Visitamos vários perto de casa, alguns legais, (muito caros), outros nem tão legais, (mais baratos), enfim, foram alguns fins de tarde conversando com diretores, professoras, ...

Depois de muito pensar, analisar os prós e os contras decidimos que ainda seria muito cedo para colocar nossa bebe no berçario. A mãe da Dri acabou subindo para ficar com a Nice no final do período dela lá em casa e começamos a tentar negociar com a Gi, antiga babá dos filhos do André, irmão da Dri.

Negociamos, pensamos, pesamos novamente os prós e os contras e enfim conseguimos fechar com a Gi. Ela só poderia começar na segunda quinzena de fevereiro, mas precisamente dia 17, logo mais uma vez a mãe da Dri deu uma grande força, ficando lá em casa do dia 29 de janeiro até o dia em que a Gi começasse (dia 17/02). A Fátima também acabou indo lá pra casa para dar uma força nos serviços de casa e dessa forma, no dia 28 de janeiro a Nice encerrou o ciclo dela lá em casa com a Nina e no dia 17 de fevereiro a Gi iniciou o dela. Tomara que tenhamos tomado a decisão certa e que a Gi seja uma excelente babá.

Quanto a Nice, ela sempre tratou a Nina muito bem, não temos o que reclamar, isso como babá. Para os serviços de casa ela sempre foi um pouco "lenta", meio folgada no meu ponto de vista, mas no todo até que tivemos uma boa experiência. Que ela tenha sorte também.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O primeiro Natal e o primeiro reveillon

Enfim chegaram as festas de final de ano... Este ano de 2010 com certeza não poderia ter sido mais especial, de agora em diante teríamos a Nina junto de nós...

O primeiro Natal que a Nina passou conosco foi em Santos, na casa dos meus sogros, e como registro, vale dizer que a Nina quase não conseguiu esperar o Papai Noel... ela tava muito preguiçosa, olha a cara de sono...


Depois acordamos ela, para pelo menos, tirar umas fotinhos...



O reveillon passamos em Boracéia. O tema era um reveillon árabe e com turbantes, narguille e tenda árabe rompemos 2010... a Nina desta vez curtiu um pouquinho mais, mas logo capotou...


Passado a virada do ano, vale ressaltar que ficamos mais alguns dias em Boracéia, e foi lá que a Nina comeu pela primeira vez uma papinha salgada propriamente dita, diferente daquela papinha de arroz "ótima"... até que ela curtiu...



E agora, que venha 2011...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A primeira doença...

Sem dúvida nenhuma o final de semana antes do Natal foi muito intenso para a Nina.

Depois do batizado no sábado e da descoberta do primeiro dentinho no domingo, ainda no domingo a Nina começou a apresentar sinais de que ficaria "dodói" pela primeira vez.

Era festa de final de ano aqui da agência e eu acabei indo passar o domingo, a segunda e a terça no Guarujá, em uma viagem de confraternização. Na segunda a noite, dia 20 de dezembro, a Dri me mandou uma msg no celular com uma foto da Nina com os olhos bem inchados. Pela foto dava para ver que lacrimejavam, enfim, naquele momento achei que fosse gripe.

Conversando com a Dri resolvemos esperar mais um pouco para falar com a pediatra, e na terça, dia 21, quando eu cheguei em casa da viagem no final de tarde a Nina parecia que tinha levado um soco em cada olho. A Nice (baba da Nina) já tinha nos alertado que achava que ela estava com conjutivite, mas quando eu cheguei em casa e a vi assim, tive praticamente certeza.

Mandei uma foto dos olhos da Nina para a Dri, e a Dri encaminhou essa foto para a Dra Sandra. Foi confirmado praticamente que era conjutivite, mas para não arriscar assim que a Dri chegou em casa do trabalho levamos nosso bebê no hospital São Camilo para avaliar. Foi confirmada a conjutivite.

A Nina é realmente muito tranquila e não reclamou nada. Apenas reclamava na hora de por o colírio. Ficamos pensando onde ou de quem ela poderia ter pego, já que ninguém tava com conjutivite e a médica nos disse que é muito normal em bebês...tanto é que, agora no final de janeiro, ela pegou novamente, mas desta vez só em um dos olhos...