quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A primeira vez do Tito na praia...



Por incrível que pareça não foi em Santos... foi em Boracéia!



No dia 3 de agosto, fomos para a praia. Boracéia, com a ilustre companhia de Dog, Gladis e Duda. Pegamos uma praia no final de tarde de sábado e no domingo pela manhã. Domingo ficamos pouco tempo porque o tempo deu uma virada maluca, com muito vento, mas nem precisamos dizer que o Tito adorou e se divertiu muito nas areias do litoral norte... hehehe




 










segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Obrigado!

Nina e Tito,

Hoje é dia 20 de outubro de 2014, uma segundona e o papai vai pedir licença pra vocês. Vou interromper um pouco a cronologia do blog, vou dar um tempo nos posts falando das coisas que vocês vêm fazendo para dizer um "muito obrigado".

A gente acabou de voltar de viagem. Uma viagem longa pela Europa. Foram 23 dias pela Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda e França. E o mais legal de tudo, foi a primeira viagem que nós 4, vocês, eu e a mamãe fizemos juntos para fora do Brasil.

Tudo mundo falava que a gente, a mamãe e eu, éramos loucos de levar vocês para uma viagem tão longa. Quase me convenceram. Mas a mamãe tinha a certeza que seria tranquilo. Acho que é aquela coisa, de instinto materno, sabe? Um dia vocês vão saber. E de fato ela tinha razão. Porque foi demais.

A gente aproveitou muito. A gente conheceu lugares muito legais. A gente riu, a gente brigou um pouco, a gente se perdeu, se achou, riu mais, comeu bastante besteirinha, tomou bastante apple juice, mas acima de tudo a gente se curtiu. E a gente ficou junto um tempão.

Sabe, quando vocês crescerem e tiverem os meus netos, façam isso com eles. Aproveitem. Viagem. Ponham a cara no mundo. Independente do que digam, o cansaço, o stress e o sacrifício são compensados em cada lembrança quando a gente volta.

Vocês se comportaram muito bem. Vocês são demais. E por isso, por tudo isso, eu queria dizer obrigado. Obrigado por estarem do lado da mamãe e do meu lado nessa viagem. Obrigado por transformarem essa viagem em uma bagunça deliciosa e obrigado por sorrirem sempre, a cada minuto, e serem assim, do jeito que vocês são.

O papai e a mamãe amam vocês.
beijo,


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A primeira papinha salgada

No dia 31 de julho o Tito comeu a sua primeira papinha salgada.

Quem deu para ele foi a Fatima. Segundo ela, o Tito comeu super bem e gostou. No cardápio, cenoura, brócolis e mais alguns legumes...


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O primeiro dentinho e a primeira papinha



No dia 1º de julho a Dri sentiu o primeiro dentinho do Tito enquanto dava de mamar, mas como era de noite e ele tava pronto para dormir, decidimos não incomodá-lo.

No dia 2 de julho, logo pela manhã, veio a confirmação. Assim que ele abriu aquele sorrisão gostoso a gente conseguiu ver. Era de fato um dentinho, a gente acha que o primeiro, logo em baixo e na frente.



Assim sendo, no dia 6 de julho, sabadão pela manhã, na nossa casa, depois de conversar com o pediatra, chegou a hora do Tito comer a sua primeira papinha: meia banana amassada.



A Nina adorou e ajudou. Já o Tito, por sua vez, se sujou todo, mas até que comeu relativamente e gostou.






segunda-feira, 14 de julho de 2014

A mamadeira e as primeiras viradas...

No 5º mês o Tito começou a se virar. Rolar no chão. Ele é muito mais agitado que a Nina.

No dia 11 de junho, se aproximando da data da Dri voltar a trabalhar, a gente tentou dar mamadeira para ele, mas ele, que não é bobo nem nada, recusou.

Tivemos que partir para uma nova tática: no dia 13 ele pegou a mamadeira, mas não muito, então, no dia seguinte, dia 14, a Dri saiu de perto. Assim, ele mamou na mamadeira com a Nina e com a Fatima.

No dia 17 a Dri voltou a trabalhar tranquila.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O último dia com a mamadeira

O dia 22 de maio, no aniversário de 3 anos da Nina, foi o último dia de mamadeira dela. 



Tinhamos combinado com ela que ela daria a mamadeira, companheira de todas as noites antes de dormir, para a fadinha. E a fadinha traria um presente para ela. Ela, para nossa surpresa, pediu um "au au" de verdade. A gente conseguiu enrolar, e dar um de brincando.

No dia seguinte, dia 23, ela não mamou mais. O café da manhã foi mais demorado, por não ter mamadeira. Ela tomou ainda um pouco de leite no copo e começou a comer torrada.




segunda-feira, 21 de abril de 2014

A primeira viagem internacional do Tito



Infelizmente eu não participei.

Em maio de 2013, o Tito fez a sua primeira viagem internacional. Foi para os EUA, com toda a família da Dri, para a formatura do tio Ale, em Los Angeles.



Por conta de eu ter começado a trabalhar recentemente na Netshoes, não consegui ir. Mas as informações que eu tive é que o menino se comportou muito bem. Foi tranquilo e se divertiu bastante com os avós, os tios, primos e a mamãe. Aliás, ele passou o primeiro dia das mães dele com a Dri por lá.








segunda-feira, 17 de março de 2014

Chupeta...

Por mais que lutássemos contra, não tem jeito. Por conta de estar sempre com o dedo na boca e, até por uma sugestão médica, decidimos dar uma chupeta para o Tito.

Assim sendo, no dia 17 de abril ele ganhou a sua primeira chupeta. Aceitou tranquilo, mas vira e mexe, tira a chupeta e ainda prefere o seu dedo.

segunda-feira, 10 de março de 2014

O primeiro rolezinho no parque...



Aproveitamos o meu desemprego para passear um dia a tarde no Villa Lobos. Como o Tito ainda não tinha ido a nenhum parque, aproveitamos a tarde de sol e calor de uma terça-feira para um passeio em família.



A gente aproveitou bastante, andamos de bike (a Nina adora e pelo jeito, o Tito também gostou), a Nina tomou água direto do coco, foi muito gostoso...





segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A tattoo pro Tito

Bom, já era hora de marcar o Tito no meu braço... Decidi escrever o nome dele, igual eu fiz com o nome da Nina. Com a mesma tipologia, só que no outro braço.

Dia 9 de abril fui até o PMA Tattoo na Augusta e conversei com o Michel, o mesmo tatuador que fez a tattoo da Nina.

Tudo combinado, pronto, hora de riscar!





segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mudança na rotina da Nina...

No dia 20 de março mudamos a rotina da Nina... Por conselho do Dr. Ronaldo, agora, a Nina mama na sala, ao invés de mamar na cama, antes de dormir.

Quando a mamadeira termina ela e a Dri vão para o quarto, acendem uma velinha, rezam, lêem um livro, passam uma pomadinha no peito da Nina e então a Dri espera ela dormir, mas não mais deitada na cama com ela. A Dri espera sentada na poltrona do quarto.

A Nina aceitou a mudança e gosta muito, tanto de acender a velinha, como de rezar. Vamos ver como vai ficar daqui pra frente... na primeira noite ela acordou só uma vez na madrugada....

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O primeiro passaporte do Tito....

Dia 15 de março a Dri e eu fomos até a Policia Federal tirar o passaporte do Tito. A primeira viagem internacional dele está chegando e será a formatura do Tio Ale nos EUA.

Ele teve que ir e, claro, como sempre, se comportou muito bem. Foi tudo muito rápido e tranquilo, é um serviço que realmente funciona.

O passaporte vai ficar pronto no dia 25 de março, mas aí o Tito não precisa ir... ou a Dri ou eu podemos pegar.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A primeira peça de teatro do Tito

No dia 23 de fevereiro, o Tito foi a sua primeira peça de teatro.



A peça era "Os Saltimbancos" e foi no teatro Folha do Shopping Higienópolis. A história era bem legal, a montagem também era muito bem feita e a Nina curtiu muito, já o Tito, dormiu bastante....



O Dog, a Gladis e a Duda também foram conosco.






terça-feira, 21 de janeiro de 2014

E a Nina começou no inglês

No dia dia 18 de fevereiro de 2013 a Nina começou a cursar as aulas de inglês na própria escola. As aulas são as segundas-feiras, logo após a aula normal. A Nina vai para a escola, normalmente, e quando acaba a aula ela almoça por lá e fica para a aula de inglês, que é de uma hora... A Dri levou-a na primeira aula, no início ela não estava muito a vontade, não queria ficar, mas depois ficou numa boa e nunca mais reclamou, muito pelo contrário, vez ou outra ela solta uns "Let's go" em casa...